RESENHA DO LIVRO: PODEROSA!

19:00

Olá minhas lindas, tudo bom? De novo estou aqui para falar sobre um livro maravilhoso que li recentemente! Amei ele e decidi fazer um post falando a minha opinião e contando um pouquinho sobre ele! Então vamos à resenha...



Amei o livro, principalmente por ser uma leitura leve e engraçada e era exatamente o que eu precisava ler. Eu acho que o Sérgio quis trazer um livro para os pré-adolescentes...


Bom a sinopse é essa que está na foto! Mas essa é a história que conta no livro:
O livro conta a história de Joana Dalva, uma menina normal. Mora com seus pais, com seu irmão e com sua avó. Seus pais estão com o casamento "por um fio", seu irmão é um chato e sua avó passa o dia inteiro descascando a tinta da parede com as unhas. Joana é apaixonada por um dos garotos mais populares da sua sala (como sempre, nós, meninas, somos bobas!), tem a sua melhor amiga e também, sua rival!

Tudo andava normal, até que um dia Joana faz um trabalho sobre Joana D' Arc, porém, ela muda o final da redação e, ao invés de colocar a verdade, ela "cria" o seu final. O professor, ao invés de entender as veias artísticas de Joana (eu ri) e dar para ela uma nota pela sua criatividade, ele dá ZERO para ela!(eu ia morrer...!) Porém, quando chega em casa, ela (e todo o mundo) vê no jornal que o final que ela criou era a verdade! Então ela descobre que tem um poder: Tudo o que Joana escreve, acontece! E a partir daí, muita confusão está armada!

Antes de começar a ler, li algumas opiniões pela internet, e pelo que li, eu esperava um livro bem infantil, mas posso dizer pra vocês que não é bem assim, e diria até mesmo que, Poderosa me surpreendeu. Bom eu não me surpreendi com a história e sim como Autor fez! Eu lia as páginas e cada vez mais queria ler mais, é uma leitura bem gostosa!


A Editora Fundamento merece os parabéns pelo trabalho que desenvolveu com o livro. Com capas super fofas e as páginas decoradas a leitura se torna ainda mais prazerosa. Amei tudo de verdade e indico muito esse livro para vocês!!
Bom é isso, espero que tenham gostado! Não deixe de comentar se você já leu esse livro e a sua opinião sobre ele! Beijokas e até amanhã






You Might Also Like

0 comentários