Resenha da Série: Vai que Cola:

09:00

Olá minhas lindas, tudo bom? Hoje vim aqui trazer uma resenha de um seriado que foi a sensação de 2013 na tv brasileira e que, ainda em 2014, estava dando o que falar. É o Vai que cola.


O programa conta as tramóias de Valdomiro Lacerda, que 
levava uma boa vida na Zona Sul do Rio de Janeiro. A questão é que a vida boa vinha de uma vida de fraudes, pois ele desviava dinheiro de velhinhos inocentes. Ao ser descoberto pela polícia, foge para o Méier e encontra refúgio na pensão da Dona Jô.

A vida dele fica ainda mais louca por conta dos outros moradores da pensão, que de normais não têm nada: Wilson (o faz tudo da pensão e apaixonado pela Dona Jô); Jéssica (filha da Dona Jô e que tem como maior sonho é ser famosa), Máicol (meio namorado de Jéssica e totalmente não inteligente), Lacraia (o outro meio namorado da Jéssica), Terezinha (a escandalosa e viúva do bicheiro Tiziu), Velna (a linda e falsa gringa) e Ferdinando (o recepcionista e zelador da pensão, mas se autodenomina concierge).


O primeiro episódio foi ao ar em 8 de julho de 2013 e contou com 40 episódios. A segunda, estreou em 1 de Setembro de 2014.

Eu sou fã do Paulo Gustavo desde quando assisti esse seriado. Por nada nesse mundo eu perderia esse seriado que tem o comediante como carro chefe. O ritmo do seriado é completamente outro quando o ator está em cena, muito mais ágil, mais dinâmico e, muitas vezes, mais divertido.

O palco é um show a parte. Ele é giratório e com isso as cenas se passam em diversos cômodos da casa. Na segunda temporada, tivemos direito até a um terraço com uma piscininha de plástico.

Os improvisos neste tipo de show é essencial. Samantha Schmutz, Marcus Majella, Paulo Gustavo e Cacau Protásio são um show a parte neste sentido. Dona Jô, com sua plantação suspeita nos fundos de casa também rende boas piadas.

Pra mim, um dos piores erros do seriado foi exibir todos os 40 episódios da primeira temporada em seguida. Ficou um gostinho de "já vi essa piada". Não houve tempo para os produtores corrigirem certos elementos do programa e nem dar uma moldada em certos personagens, que começaram a soar repetitivos.


Uma das melhores sacadas na segunda temporada, foi levar os personagens do 220 Volts para a pensão, o que rendeu excelentes piadas. A adição de novos atores (Tatá Werneck e Júlia Rabello, por exemplo) também deu um gás novo ao programa


O seriado tem tudo pra dar certo. Os personagens, apesar de terem seus problemas de desenvolvimento, são carismáticos.

O filme eu já assisti espero que venha o segundo.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado! Não deixe de comentar pra eu saber se você já assistiu e gostou, dar uma curtida e me seguir aqui no blog!! Beijokas e tchau!

You Might Also Like

0 comentários